Content ID Youtube

Content ID Youtube

Para entender melhor indico assistir o vídeo 🙂
Todo dia, milhões de vídeos são enviados para os servidores do YouTube e o Content ID está avaliando se eles estão ou não dentro das regras de copyright.
Mas o que e o Content ID ?
Bom o Content ID e um ferramenta que foi criada para analisar os vídeos em busca de trechos de obras audiovisuais protegidas por direitos autorais. Gravadoras ou estúdios de cinema enviam cópias de vídeos originais e o sistema compara inúmeros trechos com o que está sendo enviado no Youtube para encontrar cópias ilegais. Quando o sistema encontra uma cópia de um vídeo enviado por um usuário o proprietário que tem os direitos autorais e notificado e ele deve decidir o que será feito.

Receber uma reivindicação do Content ID não é ruim para o seu canal do YouTube. E apenas uma notificação dizendo que o seu vídeo pertence a outra pessoa. Em grande parte dos casos os proprietários de direitos autorais permitem o uso do conteúdo mas eles colocam anúncios no seu vídeo. Mas tem alguns casos quando os proprietários não permite o uso do material e eles podem:

  • Bloquear o vídeo
  • Desativar o áudio de um vídeo
  • Bloquear em algumas plataformas

Mas que será que você pode fazer quando recebe uma reivindicação ?
Você pode :

  • Não fazer nada
  • Remover a música
  • Trocar a música
  • Compartilhar a receita com o proprietário
  • Disputar

Se você decide disputar o proprietário tem 30 dias para responder.

Mas atenção!!! Se você disputar sem ter um motivo válido, o proprietário pode solicitar a remoção de seu vídeo e você receberá um Strike.

Bom espero ter ajudado e se tiver dúvidas sobre esse assunto deixe um comentário e vou tentar responder ..não esqueça de se inscrever no canal Dicas para Youtubers!

*Declaração de responsabilidade: Este artigo pode conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produto, poderei receber uma pequena comissão. Essa prática auxilia no suporte do site e me permite continuar a criar conteúdos como este.

Deixe um comentário